Paulista Porco espinho é resgatado de árvore

Publicado em: 13/06/2019 13:00 Atualizado em: 13/06/2019 13:03

Foto: divulgação/Prefeitura do Paulista
Foto: divulgação/Prefeitura do Paulista
Um porco espinho foi resgatado pela equipe do Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU) do Paulista. O animal estava abrigado em uma árvore na Rua 20, bairro da Alameda Paulista. A ação, coordenada pelos servidores da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA), faz parte de uma política que visa a preservação das espécies silvestres.

“O porco espinho é um animal de hábito noturno. Provavelmente esse aqui foi procurar alimento durante a noite e terminou se desprendendo da mata”, afirmou Herbert Andrade, gestor ambiental da SEMA. Logo após a captura, o porco espinho foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco, o CETAS Tangara, órgão que cuida e realiza a soltura desses bichinhos aos seus habitats naturais.

A prefeitura pede para acionar os órgãos ambientais no caso de encontrar algum animal silvestre em área urbana. No Paulista, o poder público disponibiliza dois contatos: 3433.1311 (encaminha à equipe da SEMA. Funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h) e o 153, que corresponde ao plantão da Guarda Municipal. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.