SÃO JOÃO Quadrilha em perna de pau da Escola Pernambucana de Circo no próximo sábado (15)

Publicado em: 10/06/2019 19:05 Atualizado em: 10/06/2019 19:09

O grupo é composto por dançantes equilibristas dos 06 aos 30 anos. Foto: Divulgação
O grupo é composto por dançantes equilibristas dos 06 aos 30 anos. Foto: Divulgação
Equilíbrio e o ritmo do forró nas pernas... de pau. Na Escola Pernambucana de Circo, o São João tem o tradicional ritmo das festas juninas adicionado a desafio. Por isso, no próximo sábado (15), a partir das 18h, em sua sede, bairro da Macaxeira, a escola apresenta seu tradicional evento no calendário do mês de junho: a quadrilha em perna de pau EPC na Roça. O grupo é composto por dançantes equilibristas dos 06 aos 30 anos que se juntam para unir uma forte tradição terra – a quadrilha - à arte do Circo. Neste ano, o tema a ser apresentado é A lona, um teto para Imensidão.

O roteiro traz a história de uma menina que morava na cidade grande. Com a morte do avô e desemprego do pai, ela precisa se mudar e acaba indo morar no interior. Lá, encontra um circo itinerante, participa de um espetáculo - uma quadrilha - , e acaba descobrindo que a lona é um teto que agrega todas as artes. Neste contexto, os matutinhos e matutinhas dançam ritmos como forró, xaxado e ciranda.

Sobre a Quadrilha Matuta em Perna de Pau EPC na Roça – A quadrilha foi criada no ano de 2004 e, desde então, vem sendo apresentada no bairro da Macaxeira como forma de comemorar o ciclo junino e o encerramento das atividades do I semestre dos educandos da EPC. Nesses 15 anos ininterruptos, a EPC reúne as crianças e adolescentes, juntamente com os artistas da Trupe Circus, para apresentar a Quadrilha na perna de pau que já faz parte do calendário cultural da comunidade. E, a cada ano, o público cresce e se encanta com a desenvoltura, a coragem e o talento desta turma.

Serviço:

Quadrilha EPC na Roça
Domingo, 15 de junho, 18h. 
Entrada Gratuita

Escola Pernambucana de Circo- Avenida José Américo de Almeida, Macaxeira, nº 05. Fica na segunda rua após a Academia da Cidade da Avenida Norte (lembrando que a primeira rua é imediatamente após a Academia da Cidade. A rua da Escola é a que está entre o Restaurante Norte Grill e a Igreja Mórmon).
- Fones: 3266-0050/3034-3127

 - Site: www.escolapecirco.org.br

- facebook.com/escolapecirco

- instagram @escolapecirco
81) 9 8606.7715


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.