Mobilidade 99 lança pacote com novas funcionalidades

Publicado em: 10/06/2019 18:40 Atualizado em:

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
A 99 lançou esta semana um pacote de funcionalidades para aumentar os níveis de comodidade e proteção da plataforma. O aplicativo passa a disponibilizar a opção de o passageiro adicionar paradas na mesma viagem e também notifica o motorista sobre usuários frequentes.

Com a nova funcionalidade, o passageiro agora pode adicionar até duas paradas em uma única corrida e também tem a liberdade de alterar os locais durante o trajeto. A alternativa traz mais comodidade para o usuário, que também pode compartilhar o caminho da corrida com familiares e amigos, além de dar ao motorista a possibilidade de se programar melhor durante a viagem.

Outra ferramenta revelada pelo aplicativo notifica o motorista sobre passageiros frequentes, analisando o histórico de quem faz a chamada e avisando ao condutor que aceitar a corrida. O motorista pode reportar incidentes pela função de segurança do aplicativo, caso ache necessário. “As novidades vão trazer mais proteção e tranquilidade aos passageiros e motoristas do app”, diz Lívia Pozzi, líder de segurança em operações da 99. “O foco é identificar novas oportunidades e trazer soluções personalizadas para cada necessidade”.

SEGURANÇA - Essas funcionalidades fazem parte de um conjunto de investimentos robustos em tecnologia para tornar a experiência dos motoristas e dos usuários mais seguras e com foco em prevenção. Entre os recursos disponíveis estão o reconhecimento facial, rastreador de comentários contra assédios, um botão de emergência para situações imediatas e monitoramento por câmeras, por exemplo.

 O uso da tecnologia é importante para inovar, mas a empresa também tem uma relação humanizada para cada tipo de situação. Para isso, uma equipe especialmente dedicada composta por mais de 100 pessoas, incluindo ex-militares, engenheiro de dados e psicólogos, trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, cuidando exclusivamente da proteção dos usuários - passageiros e motoristas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.