Festa Junina Fernando de Noronha realizará concurso de rua melhor ornamentada para o São João

Publicado em: 10/06/2019 15:20 Atualizado em: 10/06/2019 15:28

A rua que obtiver a melhor nota receberá da Autarquia Distrital uma placa alusiva ao concurso cultural e um arraial junino. Foto: Paulo Paiva/DP Foto.
A rua que obtiver a melhor nota receberá da Autarquia Distrital uma placa alusiva ao concurso cultural e um arraial junino. Foto: Paulo Paiva/DP Foto.

Fernando de Noronha realizará um concurso que premiará as ruas com a melhor ornamentação junina do arquipélago. Poderão participar as localidades dentro do perímetro urbano da Área de Proteção Ambiental (APA). As inscrições vão acontecer até o dia 14 de junho, em horário comercial, na Superintendência de Turismo, Cultura e Esportes, localizada no Palácio São Miguel.

A rua que obtiver a melhor nota receberá da Autarquia Distrital uma placa alusiva ao concurso cultural e um arraial junino, com três horas de festa, composto por estrutura de palco com som, luz, banheiro químico e show ao vivo no dia 30 de junho. O resultado será divulgado no dia 23 de junho, na Quadra da Vila dos Remédios, às 20h. 

Cada rua deverá formar uma comissão com no máximo cinco representantes, escolhidos entre os próprios moradores, responsáveis pela organização da decoração e sua posterior desmontagem. Para se declarar representante da rua, a pessoa deverá apresentar, no ato da inscrição, uma declaração com, no mínimo, cinco assinaturas de moradores da rua candidata ao concurso, acompanhada do comprovante de residência de cada um deles.

Os outros documentos requisitados são: ficha de inscrição (disponível no setor de Turismo, no Palácio) devidamente preenchida e assinada pelo responsável, incluindo o nome da rua inscrita, nome do bairro, título do arraial; nome completo do representante e endereço, telefone, cópia de RG, cópia do CPF e comprovante de residência do responsável.

As ruas inscritas serão avaliadas pela Comissão Julgadora composta representantes da Superintendência de Turismo, Cultura e Esportes; do Conselho Noronhense de Turismo (Contur), da Associação de Hospedarias Domiciliares de Fernando de Noronha (AHDFN), do Conselho Distrital, e da Associação de Bares e Restaurantes de Fernando de Noronha.

Serão avaliados a originalidade e criatividade, qualidade estética, animação e envolvimento da comunidade. Além disso, o concorrente não poderá atrapalhar o fluxo normal do trânsito, principalmente dos veículos de moradores da região. As decorações deverão estar de acordo com o Decreto Plástico Zero e não podem ser feitas utilizando recipientes e embalagens descartáveis de material plástico ou similares.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.