CBTU Falha elétrica provoca parada de dois trens nas Estações Ipiranga e Joana Bezerra

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/06/2019 10:25 Atualizado em:

Foto: Peu Ricardo/DP Foto. (Foto: Peu Ricardo/DP Foto.)
Foto: Peu Ricardo/DP Foto.

Um trem com destino ao Recife apresentou uma falha elétrica próximo à Estação Ipiranga, por volta das 7h desta segunda (10). Após a paralisação, os passageiros seguiram a pé pelos trilhos. O trem voltou a funcionar e foi recolhido para o pátio. Para o serviço voltar a operar normalmente, foi necessário realizar a reenergização do trecho. No entanto, um segundo trem, também com destino à capital apresentou a mesma falha nas proximidades da Estação Joana Bezerra. Os usuários deste segundo trem também desceram à via, o que aumentou o tempo de normalização do sistema.


A Companhia Brasileira de Trens Urbanos do Recife informou, através de nota, que foi necessário desenergizar e energizar novamente o trecho entre as estações Ipiranga e Recife. A Companhia destacou ainda que em caso de quebra de trem, os passageiros devem aguardar dentro da composição, pois podem ser eletrocutados ou atropelados por outro trem ao descer à via. O segundo trem foi recolhido às 08h no pátio de Recife e a circulação foi normalizada.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.