Violência Universidade Federal Rural de Pernambuco também recebe ameaças de atentado

Publicado em: 09/06/2019 19:31 Atualizado em: 10/06/2019 14:37

Foto: Peu Ricardo/DP.
Foto: Peu Ricardo/DP.
Um dia após vazarem conversas, em diversos grupos de redes sociais, com ameaças de um suposto ataque contra estudantes e alunos Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), novos prints de ameaças contra a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) também começaram a circular nas comunidades acadêmicos. Todas as conversas supostamente aconteceram na deep web, segundo informações repassadas pela comunicação da UFRPE. 

Os prints citavam, inclusive, alguns espaços da universidade como possíveis para o ataque. Um deles seria o prédio do Centro de Ensino de Graduação. A reitora da UFRPE, Maria José de Sena, entrou em contato, ainda neste domingo (09), com a Polícia Federal e com a Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco para que fossem tomas as medidas investigativas e protetivas cabíveis diante da situação. Nesta segunda-feira (10) de manhã, a reitoria deve emitir um comunicado oficial sobre o assunto e formalizar o pedido junto à Polícia Federal. 

"Por medida de precaução, vamos exigir que sejam feitas investigações para que a comunidade possa seguir com suas atividades de forma tranquila. Por enquanto as informações estão chegando de forma preliminar", afirmou a comunidade da Rural. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.