UNIVERSIDADE Ocupe Estelita é tema de seminário na UFPE

Publicado em: 07/06/2019 19:13 Atualizado em: 07/06/2019 19:13

Foto: Mandy Oliver/DP.
Foto: Mandy Oliver/DP.
O Laboratório Estudos Avançados de Cultura Contemporânea do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), promove um colóquio sobre o movimento Ocupe Estelita. Denominado “Outras pontes para o cais”, o evento acontece nestas segunda (10) e terça-feira (11), com atividades em dois horários: manhã e tarde.

O evento será no Auditório Paulo Rosas da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), no campus Recife, das 9h às 18h. Haverá quatro mesas de debate. O seminário busca pensar como o movimento deixa um legado para o Recife, sobretudo na retomada de formas criativas de discussão e estratégias disruptivas de reivindicação do direito à cidade.

LEIA MAIS:

Linha do tempo: terreno do Cais José Estelita é alvo de disputas há sete anos

Serão abordadas as diversas formas de ocupação presentes nas lutas urbanas no Recife hoje, pensando suas proximidades, distâncias e possíveis conflitos. Também serão discutidas as várias formas de comunicar ideias políticas e o conjunto dos protestos elaborados pelos participantes do Movimento Ocupe Estelita. Por fim, o debate abordará de que forma esta mobilização se conecta com discussões contemporâneas sobre a cidade e aponta novas questões para pensá-la.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.