Mobilidade Eventos de fim de semana alteram o trânsito no Recife. Confira

Publicado em: 07/06/2019 17:36 Atualizado em: 07/06/2019 18:02

Foto: Inaldo Lins/PCR/Divulgação.
Foto: Inaldo Lins/PCR/Divulgação.
A Autarquia de Trânsito e Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou esquemas especiais de trânsito para os eventos que acontecem neste sábado (8) e domingo (9). A programação inclui duas corridas e duas partidas de futebol. Ao todo, cerca de 60 agentes de trânsito serão destacados para acompanhar os eventos e, além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão por 24h monitorando o fluxo de veículos nos principais corredores viários da cidade.

A CTTU aconselha que o cidadão chegue cedo aos eventos para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. O motorista que cometer a infração pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).  Já o veículo que estiver estacionado irregularmente está passível de remoção. 

Confira os detalhes:

Sport x Vitória | Sábado (8)
Local: Estádio Adelmar da Costa Carvalho, no bairro da Ilha do Retiro
Bloqueios: As vias do entrono do estádio serão monitoradas com o objetivo de garantir o deslocamento seguro dos pedestres, assim como a fluidez do tráfego. Uma equipe com agentes de trânsito, disposta em pontos fixos ou em motos e viaturas, foi destacada para atuar no local até a dispersão total do público. Os agentes da Autarquia vão monitorar pontos como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua Paissandu. Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada. No entanto, os bloqueios poderão ser ampliados a depender da necessidade. 
Horário da operação: 18h às 0h

Santa Cruz x Confiança | Domingo (9)
Local: Estádio José do Rego Maciel, no bairro do Arruda
Bloqueios: As interdições serão montadas nas principais vias de acesso ao estádio, como a Rua das Moças e a Avenida Professor José dos Anjos, no trecho compreendido entre a Rua Petronila Botelho e a Avenida Beberibe. O monitoramento nas vias do entorno do estádio tem como objetivo garantir mais segurança no deslocamento dos pedestres, viabilizar o tráfego na localidade e facilitar a chegada dos torcedores ao estádio, sendo realizado até a dispersão total do público. 
Horário da operação: 15h às 21h

1ª Corrida de Militares da Marinha | Domingo (9)
Percurso: Os atletas farão a largada na Rua Dona Leonor Porto (Vila Naval), seguirão pela Avenida Cruz Cabugá, Avenida Prefeito Artur Lima Cavalcante, Ponte do Limoeiro, Avenida Militar, Avenida Alfredo Lisboa, Marco Zero, Avenida Cais do Porto, Paço Alfândega, Ponte Giratória, Avenida Martins de Barros, Ponte Buarque de Macedo, Avenida Rio Branco, Marco Zero, Avenida Alfredo Lisboa, Avenida Militar, Ponte do Limoeiro, Avenida Prefeito Artur Lima Cavalcante, Avenida Cruz Cabugá e, por fim, Rua Dona Leonor Porto.
Bloqueios: Os bloqueios serão itinerantes, ou seja, serão feitos e desfeitos conforme a passagem do público.
Horário da operação: 7h às 9h

43ª Edição da Corrida dos Guararapes | Domingo (9)
Percurso: O início será na Rua Jenner de Souza e seguirá pela Rua Manoel Caetano, Rua Guilherme Pinto, Rua Joaquim Nabuco, Rua Clemente Pereira até finalizar no Comando Geral da Polícia, nas proximidades da Praça do Derby.
Bloqueios: Os bloqueios serão itinerantes, ou seja, serão feitos e desfeitos conforme a passagem do público.
Horário da operação: A partir das 7h

Desfile Evangelístico | Domingo (9)
Percurso: O desfile será no bairro do Bongi e terá início na Rua Isaac Markman, seguindo pela Avenida Manoel Gonçalves da Luz, Rua Vinte e Um de Abril, Praça General San Martin, Avenida General San Martin, Rua Tenente Mindelo, Rua Bom Jardim, Avenida Central, Rua Doutor João Elísio, Rua Manoel de Albuquerque Fernandes até a Praça Franco Gomes Coutinho.
Bloqueios: Os bloqueios serão itinerantes, ou seja, serão feitos e desfeitos conforme a passagem do público.
Horário da operação: 13h às 17h


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.