Meio Ambiente Praia do Pina receberá mutirão de limpeza neste sábado

Publicado em: 07/06/2019 16:50 Atualizado em: 07/06/2019 17:25

Foto: Reprodução/Google Maps (Foto: Reprodução/Google Maps)
Foto: Reprodução/Google Maps
Em celebração à Semana Mundial do Meio Ambiente, o Dia Mundial dos Oceanos e o Dia dos Oceanógrafos, o projeto Educa Ocean, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), promoverá, neste sábado (8), mutirão de limpeza, na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife.

O projeto Limpa Oceano! 2019, terá inicio às 8h30, em frente ao empresarial JCPM, com atividades programadas para toda a manhã. Serão realizadas ações de limpeza na praia para mobilizar a população sobre a importância do desenvolvimento sustentável.

O objetivo da atividade, além de mobilizar a população, é alertar para a importância de preservação do meio ambiente, mostrando a responsabilidade individual e coletiva, assim como as alternativas para a conservação e preservação de praias e espaços públicos.

O evento Limpa Oceano! será aberto ao público e os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pela internet.

Confira a programação completa:

8h30 – Concentração e cadastramento dos inscritos (EducaOcean – UFPE)
9h20 – Exercício laboral
10h – Bate papo com Netuno
10h40 – Início da atividade de Limpeza
11h40 – Retorno dos voluntários para contagem e pesagem dos resíduos coletados
12h10 – Divulgação dos valores preliminares
12h30 – Encerramento da atividade


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.