Oportunidade Mutirão de serviços realiza emissão de documentos e negociação de dívidas no Recife

Publicado em: 07/06/2019 14:39 Atualizado em: 07/06/2019 14:44

Crédito: Cecilia de Sa Pereira/DP/D.A Press
Crédito: Cecilia de Sa Pereira/DP/D.A Press

A Ação de Cidadania, um mutirão de serviços públicos e de empresas privadas, será realizada neste sábado (7) no bairro da Estância, no Recife. A população terá a chance de emitir de CPF e carteira de motorista; a segunda via das carteiras de identidade, registros de nascimento, casamento e óbito, entre outros. A ação começa às 8h e segue até as 12h, atendendo ao público na Escola Municipal André de Melo (Rua Morais e Silva nº 180), próximo à estação Santa Luzia, do Metrô. Todos os serviços são gratuitos.

Além de documentação, a população poderá fazer o cadastro no “Alerta Celular”, receber orientações sobre mediação de conflitos, cadastro no VEM Livre Acesso e recadastramento do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Também poderão ser solicitada a tarifa social para a redução das faturas de água e luz. Compesa e Celpe negociarão débito em atraso.

Na área de saúde, as pessoas terão acesso a vacinação, exame preventivo do câncer de colo do útero, mamografia, testes de sífilis e HIV/Aids; distribuição de preservativos, aferição de pressão arterial e orientações sobre higiene bucal e doação de sangue.

CURSOS - Os jovens de 12 a 29 anos podem se inscrever nos vários cursos profissionalizantes oferecidos pelo Programa Juventude Presente, nas áreas de informática, vendas, turismo, excelência no atendimento, administração e estética pessoal. Os cursos são realizados pelas empresas parceiras Microlins, Prepara Cursos, Instituto Embelleze e Grau Técnico. São 30 mil vagas para todo o Estado.  



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.