Ação Apaes reforçam arte para inclusão em festival no Teatro Beberibe

Publicado em: 07/06/2019 10:10 Atualizado em:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Federação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pernambuco (Feapaes-PE) promove, durante toda esta sexta-feira (7), no Teatro Beberibe, no Centro de Convenções, o IX Festival Estadual Nossa Arte das APAES de Pernambuco. Com caráter seletivo, o evento contará com várias apresentações de grupos vindos de cidades do interior do Estado. A expectativa é de que mais de 300 pessoas participem da mostra, que é aberta ao público. 

O Festival Nossa Arte contará com apresentações de dança, teatro e música. A etapa pernambucana serve de classificatória para o evento nacional, que acontecerá no mês de dezembro, em Manaus (AM).  Durante todo o dia, a garotada subirá ao palco para apresentar os seus talentos. No intervalo das performances, a animação ficará por conta do calunguinha do Homem da Meia-Noite e dos personagens Mateus e Catirina.


Representantes de 17 cidades confirmaram presença no evento. Para participar da disputa, não existe idade mínima ou máxima. É encarar os palcos e mostrar seu talento.  Tendo em vista o mês junino, o grupo de forró da cidade de Mirandiba, formado por jovens atendidos pela entidade, ficará responsável pelo balancê.
“A arte é a melhor forma de inclusão. A habilitação ou reabilitação dos nossos alunos feita através de apresentações artísticas tem um retorno inacreditável. É uma verdadeira superação de limites o que presenciamos. Algo inesquecível”, comentou a presidente da Feapaes –PE, Amélia Borges. 

APAE PERNAMBUCO – Atualmente a APA de Pernambuco atende 3.200 pessoas, divididas em 26 unidades espalhadas na capital e interior do Estado. Crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e múltiplas são atendidas por fonoaudiólogos, fisioterapeutas,  educadores físicos, assistentes sociais, psicólogos e terapeutas ocupacional.

Serviço 
IX Festival Estadual Nossa Arte das APAES de Pernambuco
Quando: 07 de junho de 2019.
Horário: Das 10h ao meio-dia e das 13h30 às 17h.
Onde: No Teatro Beberibe (Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda).
Entrada: Gratuita 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.