Passeio Fim de semana de cultura no Recife

Publicado em: 07/06/2019 09:30 Atualizado em: 07/06/2019 11:15

Foto: Reprodução Internet.
Foto: Reprodução Internet.
Junho é mês festivo, mas também de conhecer a história do Recife através de exposições. A Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, encerra série de performances artísticas. 

"Terra Estranha" é um projeto independente idealizado pelos artistas Clóvis Teodorico e Letícia Barbosa, ambos performers atuantes no campo das artes visuais em Pernambuco. Neste sábado (8), o projeto conclui a sua primeira etapa, com a apresentação de mais dois trabalhos, na Galeria Janete Costa, instalada no Parque Dona Lindu.

Teodorico traz à Galeria a performance "Vestidos para Vernissage" e Letícia Barbosa dá continuidade a série "Deformando as Formas de Poder", com a nº. 03. As performances começam às 17h e a entrada é gratuita.

Já no Museu da Cidade, localizado no Forte das Cinco Pontas, no Bairro de São José, a exposição "Cinco Pontas" estará aberta à visitação gratuita no sábado e domingo, reunindo achados arqueológicos, pinturas e documentos que mostram a importância da fortificação em diversos momentos históricos da capital pernambucana.

Em quase 400 anos de existência, o local já foi base para navegadores, depósito, prisão e quartel militar. Informações: (81) 3355-9540. Saiba mais em www.museudacidadedorecife.org.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.