Ritmos pernambucanos Paço do Frevo promove diálogo sobre música e oficinas artísticas

Publicado em: 07/06/2019 08:18 Atualizado em: 07/06/2019 08:26

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR.)
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR.

“Frevo e Forró: um encontro arretado!”. Integrando as celebrações do ciclo junino, o Paço apresenta neste sábado (8) mais uma edição do projeto Observatório do Frevo, desta vez com o tema “Frevo e Forró: um encontro arretado!”.

A programação promove diálogo entre as duas tradições musicais, com a participação do músico Cláudio Rabeca e do integrante do Quinteto Violado Dudu Alves, artistas reconhecidos por trabalharem paralelamente no cenário carnavalesco e junino. A mediação da conversa ficará por conta do coordenador de Música do Paço do Frevo, Sergio Gaia, que também coordena ações regulares como a Hora do Frevo.

O encontro ocorre às 15h, com acesso gratuito e tratará de pautas como compositores, obras, cenário profissional, conquistas e também tensões na relação entre frevo e forró.

Ainda no sábado, a Escola de Música do Paço do Frevo sediará dois cursos parceiros. O workshop de “Pandeiro Brasileiro” é oferecido pela multiinstrumentista e educadora Lara Klaus, integrante do grupo musical feminino LADAMA. Já a oficina de Canto Popular é oferecida pela cantora e professora carioca Clara Sandroni, autora do livro “260 Dicas para o Cantor Popular”. As informações sobre inscrição e participação nos cursos podem ser obtidas no site do Paço do Frevo, na seção de programação.

Serviço

Reunião do Observatório do Frevo
Data: 08 de junho de 2019 (sábado), a partir das 15h;
Participantes: Cláudio Rabeca e Dudu Alves
Acesso gratuito e aberto ao público, sujeito à lotação.
Informações: (81) 3355-9504 | pesquisa.documentacao@gmail.com

Curso Pandeiro Brasileiro
Professora: Lara Klaus
Dia: 8 de Junho, de 10h às 13h
Investimento: R$ 50
Inscrições: laraklaus@gmail.com

Curso Canto Popular
Professora: Clara Sandroni
Dia: 8 de Junho, de 15h às 19h
Investimento: R$ 60
Inscrições: clarasandroni19@gmail.com | (31) 9 8855.7199


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.