Ato Protesto em defesa do Programa Minha Casa Minha Vida acontece no Centro do Recife

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/06/2019 12:07 Atualizado em:

Foto: Divulgação. (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.

Grupos em defesa de programas de moradia popular realizam protesto nesta quita-feira (6), no Centro do Recife. A mobilização pede manutenção dos recursos do Minha Casa Minha Vida, que deve sofrer uma reformulação. A proposta de mudança foi apresentada na última terça (4), pelo ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. A ideia é dividir o benefício em duas linhas de acesso à moradia.

Participam do ato membros do Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM) e a Organização e Luta dos Movimentos Populares de Pernambuco (OLMP). De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), a caminhada começou no bairro de Santo Amaro, no fim desta manhã e segue em direção à Prefeitura do Recife, na Avenida Cais do Apolo, no bairro do Recife. Parte da Avenida Norte, no sentido Centro foi bloqueada. O trânsito na região está lento e agentes da CTTU acompanham a caminhada.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.