Esgoto Obra interdita trecho da Rua Amélia, na Zona Norte do Recife

Publicado em: 05/06/2019 17:07 Atualizado em: 05/06/2019 17:13

Via deve ser totalmente liberada em 15 de julho. Foto: Compesa/Divulgação.
Via deve ser totalmente liberada em 15 de julho. Foto: Compesa/Divulgação.
Um trecho da Rua Amélia, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, está interditado para a realização de uma obra de esgoto da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), nas imediações do Colégio Agnes. O serviço prevê a substituição de cerca de 50 metros de tubulação, com 200 milímetros de diâmetro e que está a dois metros de profundidade.

De acordo com a Compesa, a obra faz parte das ações em curso pelo Programa Cidade Saneada, que estabelece intervenções de ampliação e recuperação de redes coletoras de esgoto na Região Metropolitana do Recife (RMR). O objetivo é melhorar a operação das redes coletoras de esgoto no Grande Recife, evitando pontos de obstrução nas vias com extravasamento de esgoto.

Para realizar as intervenções, segundo o órgão, houve a necessidade de promover interdição parcial da via. Duas faixas estão interditas durante o turno da noite e apenas uma faixa durante o dia. O trabalho tem previsão para ser finalizado até o dia 15 de junho.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.