Passeios Rio Capibaribe e o Teatro de Santa Isabel são opções de roteiros turísticos do Olha! Recife

Publicado em: 05/06/2019 17:00 Atualizado em: 05/06/2019 17:06

Nesta terça (11), o Olha! Recife levará os participantes para uma vivência no Teatro de Santa Isabel. Foto: Marcos Pastich/Divulgação.
Nesta terça (11), o Olha! Recife levará os participantes para uma vivência no Teatro de Santa Isabel. Foto: Marcos Pastich/Divulgação.
O projeto Olha! Recife desta semana oferece um passeio de catamarã pelo Rio Capibaribe; um tour por torres e relógios históricos da cidade e uma vivência no Teatro de Santa Isabel. Os roteiros gratuitos são ofertados pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. O projeto é uma iniciativa que busca aproximar tanto turistas como a população local da cultura e história da cidade, com passeios guiados e gratuitos semanalmente.

No próximo sábado (8), o Olha! Recife oferece um roteiro pelo Rio Capibaribe, passando por palácios, igrejas, pontes e vegetações características da cidade. Os participantes vão poder conhecer a cidade por uma perspectiva diferente, direto do rio. A embarcação tem saída marcada do Catamaran Tours, no Forte das Cinco Pontas, às 9h.

O roteiro a pé oferecido no domingo (9) será dedicado aos antigos relógios que marcam a paisagem da cidade. Localizados no topo de torres, prédios e fachadas antigas, esses espaços compõem o cenário recifense. Essa caminhada sobre o tempo vai passar pela antiga sede do Diário de Pernambuco, Convento Franciscano do Recife, Agência Central dos Correios, Matriz da Boa Vista e Faculdade de Direito. A saída será da Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, às 9h.

Nesta terça (11), o Olha! Recife levará os participantes para uma vivência no Teatro de Santa Isabel. Mistura de espetáculo, visita e jogo, o Proscenium! convida o público a embarcar numa experiência sensorial pela história e dependências de uma das mais belas casas de espetáculos do país. A saída para este passeio será às 14h, da Praça do Arsenal.

Os interessados devem se inscrever a partir desta sexta-feira (7), pelo site do projeto. Os roteiros são gratuitos, mas é solicitado que os inscritos levem um quilo de alimento não perecível.

 




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.