Educação UFPE promove a VII Semana do Meio Ambiente em Caruaru

Publicado em: 05/06/2019 11:12 Atualizado em: 05/06/2019 11:20

UFPE promove ação no Centro Acadêmico do Agreste (CAA).  Foto: UFPE/Divulgação (UFPE promove ação no Centro Acadêmico do Agreste (CAA).  Foto: UFPE/Divulgação)
UFPE promove ação no Centro Acadêmico do Agreste (CAA). Foto: UFPE/Divulgação
A Universidade Federal de Pernambuco-UFPE, por meio do Projeto Amigos do Meio Ambiente (AMA), promove a VII Semana do Meio Ambiente na próxima sexta (7), a partir das 8h30, no Polo Brincante, Estação Ferroviária, em Caruaru.O objetivo é levar educação ambiental para as escolas da rede municipal de ensino com uma programação que envolverá coleta seletiva, dinâmicas e amostras culturais, em seis instituições : Duque de Caxias, José Leão, Augusto Tabosa, Joel Pontes, Laura Florêncio e Paulina Monteiro.

O Amigos do Meio Ambiente (AMA) é um projeto de extensão da Universidade Federal de Pernambuco-UFPE/CAA, que tem caráter socioeducativo, levando educação ambiental para as escolas municipais, proporcionando uma abordagem mais científica e prática aos alunos, através de aulas expositivas, experiências e visitas técnicas.O objetivo é capacitar agentes ambientais que possam atuar nas escolas contribuindo para a formação de uma consciência ecológica e sustentável dos futuros cidadãos.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.