Itapetim Carta anônima denuncia violência contra uma mulher

Publicado em: 05/06/2019 11:00 Atualizado em: 05/06/2019 11:26

Foto: Nando Chiappetta/arquivo DP
Foto: Nando Chiappetta/arquivo DP
Uma carta anônima encaminhada à Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar, revelou a violência doméstica sofrida por uma mulher. A denúncia, no entanto, não foi escrita pela própria vítima, mas pelos vizinhos dela. O caso aconteceu em Itapetim, no Sertão do estado.

A equipe do 23º Batalhão da PM (Afogados da Ingazeira), ao qual a patrulha está ligada, tentou visitar a mulher no mês passado, mas ela negou-se a receber os policiais, alegando que não tinha problemas no relacionamento. Após a carta, a vítima contou à PM que não denunciou o marido antes porque ele fazia ameaças contra ela e os filhos.

A vítima terminou convencida a fazer a denúncia na delegacia, onde foi aberto um inquérito para apurar o caso. O homem foi preso por determinação da Justiça.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS), no primeiro trimestre deste ano foram registrados 15 feminicídios.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.