SÃO JOÃO Espetáculo junino gratuito em Olinda

Publicado em: 05/06/2019 09:29 Atualizado em: 05/06/2019 09:32

Haverá duas apresentações na Praça do Carmo, em Olinda, nesta quarta (5) e quinta (6). Foto: Caca Bernardes
Haverá duas apresentações na Praça do Carmo, em Olinda, nesta quarta (5) e quinta (6). Foto: Caca Bernardes
Espetáculo com temática juninca no Sítio Histórico de Olinda. A Companhia São Jorge de Variedades (SP) faz duas apresentações do espetáculo São Jorge Menino na Praça do Carmo, em Olinda, nesta quarta (5) e quinta (6), às 16h. 

Com texto e Ilo Krugli e direção de Rogério Tarifa, a peça conta a história de um menino de rua que dorme em cima de uma estátua de São Jorge, no momento de sua inauguração. Ao retirar os panos que cobrem a estátua, todos ficam em dúvida sobre quem é o verdadeiro santo, se o menino ou a estátua. Ele começa, então, a viver uma jornada épica, cheia de impasses, desafios e superações. O cortejo musical percorre 40 metros com nove atores em cena, quatro estações cenográficas e uma banda ao vivo. “A história dele se confunde com a de São Jorge. As crianças irão se emocionar e admirar a história desse menino, que é São Jorge, e que mora na rua”, diz Rogério Tarifa. A linguagem da peça é inspirada nas festas populares.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.