EMPREENDEDORISMO Porto Social amplia vagas e carga horária das turmas de imersão

Publicado em: 04/06/2019 18:46 Atualizado em: 04/06/2019 18:49

Durante cinco dias, participantes se conectam a iniciativas do Novo Jeito, Transforma Brasil e mais de 120 organizações e negócios de impacto da RMR. Foto: Divulgação
Durante cinco dias, participantes se conectam a iniciativas do Novo Jeito, Transforma Brasil e mais de 120 organizações e negócios de impacto da RMR. Foto: Divulgação
O Porto Social anunciou a ampliação de vagas e carga horária das suas turmas de imersão. O cronograma de cinco dias com o repasse de conteúdos diversos sobre empreendedorismo social ocorria a cada dois meses. Agora, ele conta também com atividades práticas de criação de projeto, além da grade de palestras e das visitas a ONGs. As próximas aulas, de Imersão no Empreendedorismo Social e Engajamento Cívico, acontecem de 10 a 14 de junho. Para saber das datas e dos valores, basta fazer a matrícula pelo site do curso (www.portosocial.com.br/imersao) ou entrar em contato por meio de imersao@portosocial.com.br ou dos telefones 3132-2190 ou 99187-0094.

Quem participa da imersão, conecta-se ao cenário do Porto Social, que compreende também as iniciativas do Novo Jeito, Transforma Brasil e mais de 120 organizações e negócios de impacto da Região Metropolitana do Recife. Conhece, também, as tendências e inovações dos negócios de impacto social. “Notamos que há cada vez mais pessoas interessadas em entender sobre empreendedorismo social e se engajar em causas. A gente também faz com que a imersão seja um programa dinâmico e prático. Então, atualmente, além dos conteúdos e das vivências dentro dos projetos, a gente tem os laboratórios de cocriação para que os participantes entendam na prática como desenvolver projetos de negócios de impacto”, explica o gestor educacional do Porto Social, Pedro Verda.

Durante os cinco dias, o participante recebe 58 horas de conteúdos, vivências, laboratórios práticos e conexões. Isso acontece por meio de aulas expositivas, dinâmicas, estudos de casos, vivências, momentos experienciais e cocriação de um negócio de impacto socioambiental para uma problemática real. “O público-alvo é universitários, empresários, empreendedores sociais, gestores de organizações da sociedade civil e qualquer outra pessoa que queira ressignificar sua vida profissional e profissional”, acrescenta Pedro.

Porto Social

O Porto Social é um centro de soluções e incubadora de projetos e negócios de impacto social que por, meio de quatro pilares (educacional, comunidade, mentoria e inovação & criatividade), capacita e empodera empreendedores sociais. Atuamos principalmente na Região Metropolitana do Recife, mas temos conexões com todo o Brasil, EUA e com países da América do Sul, da Europa e da África.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.