Plantio Horta comunitária será inaugurada dentro de shopping, na próxima quarta

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/06/2019 10:33 Atualizado em:

Foto: Divulgação. (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
A primeira horta plantada dentro de um shopping em Pernambuco será inaugurada nesta quarta-feira (5). O plantio acontece no Camará, em Camaragibe, e será feito por 30 crianças, de 5 a 10 anos, integrantes da escola municipal Nova Santana. Mais de 20 variedades de sementes de hortaliças, como coentro, alface e manjericão serão cultivadas.
 
A horta, que tem cerca de 100 m², está instalada no terraço panorâmico, no piso L3. Toda a produção da horta será doada à ONG “De braços abertos”, que funciona em Aldeia e foi fundada por missionários evangélicos. A instituição recebe crianças e adolescentes vítimas de violência e abusos diversos.
 
Além desse projeto, outras duas atividades irão marcar a Semana do Meio Ambiente. Uma exposição de arte feita com materiais reciclados está sendo realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Camaragibe e ficará aberta ao público de 5 a 17 de junho. Artesãos da comunidade local apresentarão trabalhos que irão fazer as pessoas refletirem sobre suas atitudes do dia a dia.
 
No dia 7 de junho, no período da tarde, serão disponibilizadas 300 mudas de palmeira macartury. Elas também foram produzidas na sementeira do Camará, assim como todas as espécies que compõem o projeto de paisagismo das áreas internas e externas do shopping.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.