Crimes Pernambuco ganha serviço de disque-denúncia contra o crime organizado pelo Whatsapp

Publicado em: 04/06/2019 10:05 Atualizado em: 04/06/2019 10:19

Crédito: Paulo Paiva/DP
Crédito: Paulo Paiva/DP
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) criou um novo mecanismo para receber denúncias acerca de crime organizado. Agora, a população poderá denunciar casos por meio da troca de mensagens no aplicativo WhatsApp e também realizar ligações para o número (81) 99284-0063. A identidade do denunciante será preservada. Pelo WhatsApp também são aceitos textos, fotos, áudios e vídeos que possam comprovar as informações repassadas.

Com o novo canal, os promotores de Justiça do Gaeco recebem informações da população. Elas serão triadas e podem ser investigadas, caso haja indícios de crimes cometidos. “Esperamos que as denúncias possam facilitar as investigações como um todo. Agora elas precisam ser fundamentadas e não podem ser usadas como instrumentos de vingança pessoal, perseguição política ou coisa do gênero. No Gaeco temos pessoas especializadas em identificar quem quer denunciar algo sério ou apenas incriminar desafeto ou adversário”, afirmou o promotor de Justiça e coordenador do Gaeco, Frederico Magalhães.

“Dessa forma, além da possibilidade de municiar o órgão ministerial com documentos e informações, os cidadãos poderão participar ativamente da luta contra a corrupção, exercendo o controle social”, concluiu.
 
Número para denúncias: (81) 99284-0063
E-amil para denúncias: gaecodenuncia@mppe.mp.br 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.