Transporte Público Passageiros relatam dificuldades em realizar recarga no Vem

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/06/2019 09:13 Atualizado em: 04/06/2019 10:02

Foto: Mandy Oliver/Esp.DP foto (Foto: Mandy Oliver/Esp.DP foto)
Foto: Mandy Oliver/Esp.DP foto

Usuários do transporte público passaram por transtornos, na manhã desta terça-feira (4), por conta de falhas no sistema de recarga de crédito do cartão VEM. Os passageiros registraram dificuldades, sobretudo no sistema BRT Leste-Oeste, que tem como artéria central a Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife.

A reportagem do Diario presenciou transtornos na Estação Getúlio Vargas e no Terminal Integrado Vereador Zezito Magalhães, localizado ao lado do Hospital Getúlio Vargas. Consultado, um funcionário do sistema de integração que preferiu não se identificar, informou que a falha seria ampla na rede de internet, não apenas naquela localidade.

Diante de queixas dos passageiros que estavam sem saldo suficiente para ingressar nos ônibus, os funcionários informaram que, mesmo com problemas, não tinha autorização para liberar a passagem.

Em resposta, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE), informou que o sistema de bilhetagem eletrônica já foi normalizado.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.