Meio Ambiente Cerca de mil mudas de árvores serão plantadas na UFPE

Publicado em: 03/06/2019 20:21 Atualizado em: 03/06/2019 20:26

Crédito: UFPE/Divulgação
Crédito: UFPE/Divulgação

A Diretoria de Gestão Ambiental da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da Cidade do Recife, vai plantar, nesta quarta-feira (5), 1 mil mudas de árvores na nascente do Riacho do Cavouco. Ação que terá início às 8h e integra a programação da Semana do Meio Ambiente e do Projeto Maratona Verde do Recife da Prefeitura do Recife.

O plantio também tem identidade com os trabalhos da UFPE em recuperar a nascente do Riacho do Cavouco. Doadas pela Secretaria de Meio Ambiente do Recife, as mudas são remanescentes da Mata Atlântica e serão plantadas nas proximidades do Colégio de Aplicação.

Outras ações
A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife realizará também o plantio de 600 mudas no Hospital Pelópidas Silveira. Será uma ação da Maratona Verde, mobilizando uma equipe de 15 técnicos do setor de Arborização e Geoprocessamento da SMAS no local. O primeiro dia da Maratona Verde do Recife contabilizou o plantio de 805 novas árvores no Recife. Até o dia 9 de junho serão plantadas 10 mil árvores na cidade.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.