LITERATURA Ilha de Santana, em Olinda, recebe projeto de estímulo à leitura

Publicado em: 03/06/2019 18:15 Atualizado em: 03/06/2019 18:29

O espaço vai abrigar um acervo de livros, brinquedoteca e materiais pedagógicos. Foto: Milena Palladino
O espaço vai abrigar um acervo de livros, brinquedoteca e materiais pedagógicos. Foto: Milena Palladino
A Ilha de Santana, em Jardim Atlântico, Olinda, passa a fazer parte, a partir da próxima quinta (06), às 15 horas, do projeto Cantos de Leitura. A ação busca estimular o contato de crianças, jovens e adultos com a literatura, possibilitando o acesso gratuito da comunidade ao conhecimento. O novo espaço vai abrigar um acervo com 1.200 livros, brinquedoteca educativa e outros materiais pedagógicos, beneficiando cerca de 600 crianças, de 3 a 10 anos, além de 40 catadores de materiais recicláveis da localidade.  

O projeto, que percorreu todo o Brasil, vai aportar na Escola da Rede Municipal Gregório Bezerra, no Centro Municipal de Educação Infantil José Antônio Ferreira Sobral, além da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Coocencipe), todos na Ilha de Santana. 

Além dos catadores, os livros serão também disponibilizados aos seus familiares e a comunidade do entorno. A Coocencipe atua na captação e tratamento de resíduos sólidos urbanos, sendo responsável por reverter 60 toneladas de lixo por mês. São cerca de 40 cooperados que passarão a ter acesso ao novo espaço de leitura com acervo variado que passeia por diferentes temas para diversas faixas etárias. O trabalho foi idealizado pela Rede Educare.

Inauguração Cantos de Leitura – Olinda

6 de junho (quinta-feira), 15 horas

Escola Municipal Gregório Bezerra e CMEI José Antônio Ferreira Sobral. Entrada pela Escola Municipal Gregório Bezerra - Rua Santana, s/n, Ilha de Santana, Jardim Atlântico, Olinda


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.