SAÚDE Ação no Compaz avaliará efeitos e danos provocados pelo cigarro na população

Publicado em: 30/05/2019 13:09 Atualizado em: 30/05/2019 13:11

Crédito: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas (Crédito: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)
Crédito: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Uma equipe multidisciplinar do Ambulatório de Beneficência Maria Fernanda, do Real Hospital Português, estará no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, Zona Norte do Recife, nesta sexta-feira (31). A ação ocorrerá das 7h às 11h,  para marcar o Dia Mundial Sem Fumar, e é aberta ao público. Serão realizados 330 atendimentos.

“Faremos uma avaliação de demanda espontânea dos fumantes, analisando, dentre outras questões, a dependência física à nicotina baseada em uma escala internacional e o status de saúde do participante”, explica o pneumologista Blancard Torres, coordenador da ação. Serão feitas triagens dos sinais vitais (pulso e pressão sanguínea) e avaliações do pneumologista. Depois disso, alguns pacientes serão encaminhados para realizar a espirometria (prova de função pulmonar) e o teste de esforço.

Além das orientações no local da ação, os fumantes que desejarem poderão ser acompanhados em consulta individual com especialistas e participar das sessões terapêuticas coletivas, que ocorrem às sextas-feiras, no Ambulatório Maria Fernanda. Outras informações estão disponíveis pelo telefone (81) 3416-1494, de segunda a sexta, das 8h às 12h.

Serviço
Dia Mundial Sem Fumar
Data: 31 de maio (sexta-feira)
Horário: 7h às 11h
Local: Compaz Governador Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha)
Gratuito (capacidade para 300 atendimentos)


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.