Mobilidade Agentes de trânsito de Jaboatão dos Guararapes decretam greve

Publicado em: 30/05/2019 11:12 Atualizado em: 30/05/2019 11:54

Crédito: Sindat-PE/Divulgação
Crédito: Sindat-PE/Divulgação

Os agentes de trânsito do município de Jaboatão dos Guararapes decretaram greve, na manhã desta quinta-feira (30). A categoria decidiu paralisar as atividades em função de divergência no reconhecimento do sindicato. Eles também denunciam precárias condições de trabalho, de acordo com o Sindicato dos Agentes de Trânsito de Pernambuco (Sindat-PE). Por volta das 15h, um grupo que aderiu ao movimento fará uma caminhada, com saída da Secretaria municipal de Trânsito e Transporte de Jaboatão em direção à sede da prefeitura, em Prazeres.

Jaboatão tem 194 agentes de trânsito. Segundo o Sindat-PE, cerca de 95% da categoria teria aderido ao movimento. "Falta estrutura e condições de trabalho. O fardamento está incompleto, faltam EPI's, as viaturas estão insuficientes e sucateadas, os radiocomunicadores estão inoperantes. Além disso, sofremos com a falta de valorização e de dignidade", explicou o diretor do Sindat-PE, Cristiano Oliveira. 

De acordo com ele, os salários estão defasados. "Chegamos a ter o pior salário da categoria no Brasil. Recentemente, tiraram os nosso benefícios. Foram cortadas as gratificações de motoristas e batedores, por exemplo", contou. O grupo afirma que tentou várias negociações com a gestão do município. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.