Estacionamento Fiscalização de Zona Azul deve voltar somente no próximo sábado

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/05/2019 10:23 Atualizado em:

Foto: Shilton Araujo/Arquivo DP. (Foto: Shilton Araujo/Arquivo DP.)
Foto: Shilton Araujo/Arquivo DP.

A venda dos talões de Zona Azul devem ser regularizadas somente no próximo sábado (1°). Até lá, os agentes de trânsito estão orientados pela Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) a não multarem os motoristas por estacionamento irregular em locais de estacionamento rotativo. A medida foi tomada, como denunciou o Diario, porque muitos condutores não conseguiram comprar folhas ou talões nos bairros centrais da cidade desde a última terça-feira (28).

A falta de fornecimento nos pontos de venda autorizados, segundo a CTTU, ocorreu devido a um atraso na entrega por parte da gráfica contratada. No entanto, a CTTU informou que fez a solicitação em "tempo ábil". A expectativa é que os pontos estejam reabastecidos somente no próximo sábado (1°), quando a utilização da Zona Azul é obrigatória até o meio dia. Em nota, a autarquia ressaltou que a fiscalização para coibir o estacionamento irregular nas vias públicas continuou sendo realizada normalmente ontem.

As queixas pela falta de talões de Zona Azul começaram na manhã da última terça (28) pelos próprios condutores. Ao chegarem em fiteiros e bancas de revistas, a justificativa foi que a falta seria porque o município planejava mudar o atual sistema para um modelo eletrônico. A prefeitura descartou a mudança de imediato, mas afirmou que estuda a possibilidade de alteração.

Sem a folha de Zona Azul preenchida devidamente e exposta em lugar visível do veículo, o motorista fica vulnerável à multa por estacionamento irregular, no valor de R$ 195,23, e sujeito a perder cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a ter o veículo removido para um depósito.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.