Clima Previsão é de mais chuva para esta quinta

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/05/2019 07:30 Atualizado em:

Foto: Mariana Fabrício/DP Foto. (Foto: Mariana Fabrício/DP Foto.)
Foto: Mariana Fabrício/DP Foto.

Após o grande volume de chuvas registrado na Zona da Mata Sul de Pernambuco, a previsão é de mais precipitações na região e em outras áreas do estado nesta quinta-feira (30). A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informou na tarde desta quarta-feira (28) que foi emitido um aviso de risco de enchente que poderá atingir as áreas ribeirinhas do Rio Capibaribe, no município de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife.

A Plataforma de Coleta de Dados (PCD) do órgão indicou que o rio atingiu a cota de alerta e ainda com tendência a subir de nível, devido às chuvas já registradas. A Apac e a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe) permanecem monitorando os níveis dos rios e as condições do tempo para que sejam tomadas as devidas providências.

Para esta quinta, a Apac prevê que o céu na Zona Sul permanece parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada. As temperaturas variam entre a máxima de 30°C e a mínima de 21°c. 

Para a Mata Norte a variação térmica é de 31°C a 21°C. O tempo fica parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da madrugada e nas primeiras horas da manhã com intensidade fraca a moderada.

A previsão para o Grande Recife é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva com intensidade fraca a moderada de forma isolada no período da madrugada e primeiras horas da manhã. As temperaturas variam entre a máxima de 31°C e a mínima de 22°C. 

No Agreste o tempo também fica nublado com chuva rápida com intensidade fraca de forma isolada no período da tarde e noite. As temperaturas caem podendo chegar a 18°.

A previsão para o Sertão é de tempo parcialmente nublado sem chuva em toda a região ao longo do dia com temperaturas entre 33°C e 18°C.

A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800-081-3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.