Meio Ambiente Parque Capibaribe tem nova etapa entregue no Recife

Publicado em: 29/05/2019 20:48 Atualizado em: 29/05/2019 20:56

Crédito:  Andréa Rêgo Barros/PCR
Crédito: Andréa Rêgo Barros/PCR

O projeto Parque Capibaribe inaugurou mais uma etapa no Recife. A iniciativa, que visa reurbanizar as margens do principal rio da cidade, requalificou totalmente a Praça Otávio de Freitas, no Derby. O projeto foi entregue na tarde desta quarta-feira (29). Executada pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) do Recife, a obra teve um investimento de R$ 827.634,79, em parceria com o Governo de Pernambuco.

A nova Praça Otávio de Freitas, que fica em frente ao Memorial da Medicina de Pernambuco, teve a recuperação do passeio interno, implantação de paisagismo, iluminação e pintura geral, além de um anfiteatro. Roberto Montezuma, professor e pesquisador da Universidade Federal de Pernambuco, coordenador do INCITI e do projeto do Parque Capibaribe, afirmou que existia uma demanda de espaços públicos na cidade. "Então organizamos essa praça, para poder juntarmos o número máximo de pessoas. Liberamos a visão do rio para a cidade. Além dessa, outras áreas estão sendo pensadas, pois o Parque Capibaribe envolve toda a borda e extensão do Rio. Para uma ideia de futuro, o Recife virar uma cidade-parque", enfatizou o professor.

Com a entrega, a Praça Otávio de Freitas junta-se ao Jardim do Baobá, localizado no bairro das Graças. Além das Graças e do Derby, o Parque Capibaribe vai atender um total de 22 bairros ao longo dos 30 km das margens do Capibaribe e tem como objetivo elevar o Recife à categoria de Cidade-Parque no ano de 2037, quando o município comemora 500 anos.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.