Operação do Exército fiscaliza 46 empresas de explosivos em Pernambuco

Publicado em: 29/05/2019 08:07 Atualizado em:

Foto: Divulgação/Exército. (Foto: Divulgação/Exército.)
Foto: Divulgação/Exército.

Uma operação iniciada nesta terça-feira (28), irá fiscalizar empresas envolvidas em todo o ciclo de vida dos materiais explosivos. Serão analisadas documentações, condições de segurança, controle de produção, estoque e armazenamento, comercialização, transporte, além da utilização de explosivos.

A Operação Dínamo, como foi batizada, é executada pelo Exército Brasileiro, por meio do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC). A 7ª Região Militar coordena os trabalhos operacionais, que serão desenvolvidos, simultaneamente, em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte.

A Operação deve fiscalizar 81 empresas nos quatro Estados sendo: 46 em Pernambuco, 16 no Rio Grande do Norte, 8 em Alagoas e 11 na Paraíba, empregando, 18 equipes fiscalizadoras.

As Organizações Militares (OM) envolvidas atuam com poder de Polícia Administrativa, e recebem o apoio dos Órgãos de Segurança e Ordem Pública (OSOP) e Agências Governamentais.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.