Núcleos Defensorias Pública da União e do Estado inauguram sede conjunta no Recife

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/05/2019 07:54 Atualizado em: 29/05/2019 08:44

Foto: Peu Ricardo/DP. (Foto: Peu Ricardo/DP.)
Foto: Peu Ricardo/DP.

O bairro da Boa Vista irá receber uma nova sede da Defensoria Pública da União (DPU) no Recife e da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPPE). Os dois órgãos vão atender em um único endereço a partir do mês de junho. O núcleo será inaugurado nesta quinta-feira (30), às 18h, na Rua Manoel Borba, número 640. O atendimento ao público começa no dia 2 do próximo mês de junho.

Os Núcleos temáticos passarão a funcionar com as seguintes nomenclaturas: de Família e Registro Cível e Sucessões e Registro Públicos; da Fazenda Pública, Execuções Fiscais e de Acidente do Trabalho; do Consumidor; Mediação e Conciliação e Núcleo Cível.

De acordo com o Defensor Público-Geral, José Fabrício Silva de Lima, a readequação da Área Cível da Capital fortalecerá mais ainda a Instituição. “Com o novo modelo, os assistidos recifenses contarão com a Central de Atendimento, que funcionará em espaço adequado, acessível e confortável. Ganha a população e os Defensores Públicos” destacou.

A redução de custos pela Defensoria Pública da União vem ocorrendo desde o final de 2018 em todo o país. A economia das contas da DPU visa o cumprimento do teto de gastos imposto pelo Governo Federal e mostra para o país a responsabilidade fiscal do órgão. “Essa junção também colabora com a redução de custos da DPU no Recife e torna a administração da unidade mais eficiente”, complementou Jordão.

A Defensoria Pública ainda terá Postos Avançados para audiências de mediação e conciliação: um na Boa Vista,  Rua dos Hospício, Nº 619, Boa Vista, Recife/PE (para atender moradores de Cajueiro e de Santo Amaro); no Shopping Rio Mar (este atenderá Ibura e Afogados).

O atendimento ao público da Defensoria Pública da União no Recife permanece de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Segundo a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, o atendimento da DPPE continua sendo agendado através do telefone 08000810129 e, futuramente, será feito também via whatsapp e pelo site da Defensoria Estadual.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.