PARQUE CAPIBARIBE Requalificação da Praça Otávio de Freitas, no Derby, é entregue nesta quarta

Publicado em: 28/05/2019 20:17 Atualizado em: 28/05/2019 20:21

Foto: Google Street View/Reprodução.
Foto: Google Street View/Reprodução.
A requalificação da Praça Otávio de Freitas, no Derby, área central do Recife, será entregue à população nesta quarta-feira (29). O novo espaço de convívio foi recuperado após trabalhos executados pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). O investimento foi de R$ 827.634,79.

O equipamento é mais uma das etapas do Parque Capibaribe, projeto de recuperação ambiental que tem como objetivo reurbanizar as margens do principal rio da cidade, conta com um amplo anfiteatro. Além disso, também foram realizados no local serviços para a recuperação do passeio interno, além de paisagismo, iluminação e pintura geral.

O projeto Parque Capibaribe é desenvolvido pelo INCITI – Pesquisa e Inovação para as Cidades/Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. O Parque Capibaribe propõe uma nova relação das pessoas com o rio, criando mais condições de hábitos saudáveis e sustentáveis.




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.