Patrimônio Olinda forma novos condutores turísticos

Publicado em: 28/05/2019 16:20 Atualizado em:

Foto: Prefeitura de Olinda/divulgação
Foto: Prefeitura de Olinda/divulgação
Treze pessoas estão sendo capacitadas para atuarem como condutores turísticos em Olinda. Nesta terça-feira, elas participaram da primeira de quatro etapas da formação e irão trabalhar na Secretaria de Turismo. O grupo já tem experiência em idiomas, como inglês, espanhol, francês e alemão e agora recebem informações sobre a história e curiosidades da Cidade Patrimônio.

Dois instrutores estão ministrando a capacitação. A primeira aula foi sobre a Igreja do Carmo e o Convento de São Francisco, com uma visita aos dois monumentos. O grupo vai se juntar a um contingente de outros 75 profissionais que já desenvolvem a função – elevando o número para 88 trabalhadores.

"É importante que eles conheçam e vejam na prática pontos que fazem parte da história do município para passar as informações para os turistas. Nós estamos capacitando sobre Olinda Colônia, Guerra dos Mascates, Revolução Pernambucana, Invasão Holandesa e monumentos históricos", pontuou um dos instrutores e presidente da Associação de Condutores Nativos, Julio Cezar de Paula.

A próxima formação será na terça-feira (4), das 8h às 10h30, com informações sobre a 2.ª Catedral da Sé, Igreja da Misericórdia, Mercado da Ribeira, Palácio dos Governadores e Mosteiro de São Bento. Serão desenvolvidas ainda duas capacitações nas terças-feiras (11 e 18). Os futuros condutores turísticos começam a atuar ainda neste semestre. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.