Mobilidade Corrida provoca bloqueio no Cais da Alfândega durante o fim se semana

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/05/2019 11:26 Atualizado em:

Foto: João Velozo/ArquivoDP.
 (Foto: João Velozo/ArquivoDP.
)
Foto: João Velozo/ArquivoDP.

O Cais da Alfândega, no bairro do Recife, está interditado desde às 9h desta sexta-feira (24), para montagem da estrutura para Corrida Night Run. O bloqueio permanece até a meia noite do próximo domingo (26). O evento acontece neste sábado (25), quando a CTTU fará bloqueios, das 17h30 às 21h, nos dois acessos da Avenida Engenheiro José Estelita.

Os condutores que seguem pelo Cais do Apolo podem acessar a Rua Madre de Deus como rota alternativa. No sábado, serão bloqueados o acesso à Ponte Giratória e ao Cais Santa Rita, na altura do Viaduto das Cinco Pontas e na altura da Ponte Giratória. Ao todo, 37 agentes e orientadores de trânsito estarão dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas para orientar os condutores e garantir a segurança viária do público.

Uma faixa de rolamento no Cais Santa Rita permanecerá à disposição dos veículos em direção ao Terminal Integrado. Os condutores que estiverem na Zona Sul seguindo em direção ao Centro poderão acessar a Avenida Governador Agamenon Magalhães como rota alternativa. Já os condutores que estiverem no Centro em direção à Zona Sul poderão contornar o Terminal Integrado Cais Santa Rita, passar pelo Forte das Cinco Pontas até a Rua Imperial, em direção à Zona Sul. 

Percurso
Os atletas sairão do Cais da Alfândega e seguirão pela Ponte Giratória, Cais de Santa Rita, Viaduto Cinco Pontas até a Avenida Engenheiro José Estelita, retornarão no último armazém. Os atletas optarem pela corrida de 5 km seguirão em direção à Ponte Giratória para o término no Cais da Alfândega, os que forem correr os 10 km seguirão, novamente, pela Avenida Engenheiro José Estelita, Viaduto das Cinco Pontas, Cais de Santa Rita até a Avenida Engenheiro José Estelita, onde novamente fará o retorno no último armazém e seguirá no mesmo caminho até o término no Cais da Alfândega.

Caminhada
Neste domingo (26) ainda acontece a 9ª Caminhada Pernambucana de Apoio à Adoção. A concentração acontece às 9h30 , no Parque Treze de Maio. De lá, o público segue o seguinte percurso: Rua Princesa Isabel, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Tribunal de Justiça de Pernambuco, Ponte Buarque de Macedo, Avenida Rio Branco e Marco Zero. A CTTU irá acompanhar a caminhada deve fazer bloqueios itinerantes que serão desfeitos de acordo com a passagem das pessoas.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.