Cabo de Santo Agostinho Adolescente suspeito de matar aluno no Cabo é apreendido

Publicado em: 23/05/2019 12:38 Atualizado em: 23/05/2019 14:31

FOTO: Reprodução/Google Street View. (FOTO: Reprodução/Google Street View.)
FOTO: Reprodução/Google Street View.
Um adolescente de 15 anos foi apreendido na noite da última quarta-feira (22) suspeito de ter assassinado a tiros Emerson Felisberto da Silva, de 16 anos, dentro de uma escola no Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife. O homicídio ocorreu na quarta (21), no banheiro da Escola Professor Antônio Benedito da Rocha, no bairro de Garapu.

O suspeito estava escondido na Rua da Linha, em Garapu, quando foi apreendido por policiais militares. O menor foi conduzido para a Delegacia de Homicídios do Cabo, onde foi autuado por ato infracional análogo ao homicídio e levado para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), no Recife.

O crime será investigado pela 14ª Delegacia de Polícia de Homicídios. A vítima idenficada foi alvejada por quatro tiros na cabeça dentro do banheiro da escola.

Relembre o caso

Emerson estudava na fase quatro da turma de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI). O crime aconteceu por volta das 18h, no momento em que os alunos estavam entrando na unidade de ensino. A vítima ainda foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cabo, mas não resistiu. Um dos irmãos do adolescente disse que ele era usuário de drogas. E lembrou da ocasião em que um dos seus irmãos chegou a ser chamado na escola porque Emerson estava usando entorpecentes na instituição. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.