DPCA Preso síndico suspeito de abusar de crianças em Jaboatão

Publicado em: 22/05/2019 18:31 Atualizado em: 22/05/2019 19:02

Foto: Leonardo de Santana/DP. (Foto: Leonardo Santana/DP.)
Foto: Leonardo de Santana/DP.
Foram presos, na tarde desta quarta-feira (22), um síndico de condomínio suspeito de abusar sexualmente de 11 crianças em um conjunto habitacional localizado na Muribequinha, em Jaboatão dos Guararapes, e a esposa dele, suspeita de conivência com os abusos. De acordo com a Polícia Civil, ela teria conhecimento do que ocorria e não fazia nada para evitar os abusos.

O suspeito, que tinha sido visto pela última vez no último dia 11, quando as famílias começaram a denunciar os estupros, prestou depoimento e recebeu voz de prisão, na tarde desta quarta, no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) de Prazeres.

A investigação do caso está sendo conduzida pela delegada Vilaneida Aguiar, da DPCA de Prazeres. Segundo ela, o caso está sendo apurado em sigilo para resguardar a identidade das vítimas. "Ele mantinha fichas com vários nomes de crianças datadas de 2019, então podemos encontrar mais vítimas", afirmou.

De acordo com a Polícia, as crianças eram atraídas com propostas de aulas de futebol gratuitas e presentes. No apartamento do síndico, arrombado pelos vizinhos, foram apreendidos um notebook e o celular do suspeito, onde, segundo policiais, foram encontradas conversas "comprometedoras". Os equipamentos estão sendo periciados pelo Instituto de Criminalística (IC).

Três crianças já passaram por exame de corpo e delito no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central do Recife. Nove crianças serão ouvidas por psicológos do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente de Prazeres.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.