Recife Atividade no metrô alerta sobre risco de automedicação

Publicado em: 22/05/2019 08:50 Atualizado em: 22/05/2019 13:57

Foto: João Velozo/Arquivo DP
Foto: João Velozo/Arquivo DP
Uma série de ações sobre o uso racional de medicamentos acontece hoje na Estação Recife do metrô, no bairro de São José. As atividades iniciadas às 7h prosseguem até às 13h. Estão programadas palestras e prestação de serviços de saúde. Tudo gratuito.

“O Brasil tem índices muito elevados de automedicação e de dosagem incorreta de medicação, o que agrava o estado de saúde”, explica o chefe do Setor de Farmácia do Hospital das Clínicas (HC), Arimatéia Rocha. O HC é ligado à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A lista de serviços de saúde que estão sendo prestados inclui consultas, testes rápidos e aconselhamento para controle da glicemia, atividades de fitoterapia, acupuntura, auriculoterapia e Reiki, orientação para fotoproteção na prevenção ao câncer de pele.

O evento é promovido pela Associação Farmacêutica de Pernambuco com o Setor de Farmácia do Hospital das Clínicas, o Departamento de Ciências Farmacêuticas da UFPE e a Faculdade Pernambucana de Saúde.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.