Semana do Bebê Bebê Prefeito recebe chave simbólica do Recife

Publicado em: 21/05/2019 21:13 Atualizado em: 21/05/2019 21:20

Maycon Yan nasceu com 3,4 quilos e 49 centímetros. Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação.
Maycon Yan nasceu com 3,4 quilos e 49 centímetros. Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação.
Um dia após a abertura da 5ª Semana do Bebê do Recife, uma chave simbólica da cidade foi entregue à primeira criança nascida na capital pernambucana. Na tarde desta terça-feira (21), Maycon Yan recebeu o título de "Bebê Prefeito do Recife", na Maternidade Bandeira Filho, em Afogados, onde nasceu às 13h dessa segunda (20), com 3,4 quilos e 49 centímetros. A entrega foi feita pela primeira-dama da cidade, Cristina Mello, e pelo secretário municipal de Saúde, Jailson Correia.

O objetivo do gesto simbólico é chamar a atenção da população para a importância dos cuidados com as crianças do 0 aos 6 anos - período classificado como primeira infância, considerada a fase mais importante do desenvolvimento dos meninos e meninas que serão os futuros administradores da cidade em várias áreas. A chave foi entregue à mãe de Maycon, a dona de casa Flávia Alexandrino Santa Cruz, 31, que mora no bairro da Mangueira, Zona Oeste do Recife.

A 5ª Semana do Bebê, promovida pela Prefeitura do Recife em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), segue até o próximo domingo (26), com mais de mil atividades voltadas às crianças e aos pais espalhadas pela cidade, em unidades de saúde, escolas, creches, parques e outros espaços.

A programação inclui palestras, oficinas, rodas de conversa, atividades recreativas, contação de histórias, apresentações de teatro de fantoches, vivências de brincadeiras e jogos populares, resgate de antigas cantigas de ninar, orientações de saúde e diversos serviços destinados às crianças, familiares e profissionais ligados à primeira infância.




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.