Clima Após alerta da Apac, previsão é de chuva para esta terça

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/05/2019 06:21 Atualizado em:

Foto: Thalyta Tavares/Arquivo DP (Foto: Thalyta Tavares/Arquivo DP)
Foto: Thalyta Tavares/Arquivo DP

A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) é de tempo nublado com pancadas de chuva de intensidade moderada a forte. Na Região Metropolitana do Recife, as temperaturas variam entre a máxima de 32°C e a mínima de 21°C.

No Agreste pernambucano, a variação térmia é de 32° e 17°C e o tempo na região permanece nublado, mas sem chuva. No Sertão do estado, a temperatura máxima é de 35°C e a mínima de 18°C sem previsão de chuva. Já na Zona da Mata, o céu fica nublado com chance de chuva rápida de forma isolada e de intensidade que varia de moderada a forte. As temperaturas ficam entre 31°C e 21°C.

Na noite de ontem, a APAC emitiu um alerta indicando a possibilidade de chuvas fortes no Recife. A previsão vale por 24 horas. A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.