Polícia Assaltantes que praticavam crimes na Praia de Carne de Vaca são presos

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 17/05/2019 11:08 Atualizado em: 17/05/2019 14:20

Praia era alvo constante do grupo criminoso. Foto: Paulo Paiva/DP.
Praia era alvo constante do grupo criminoso. Foto: Paulo Paiva/DP.

Nove homens foram presos pela Polícia Civil de Pernambuco por associação criminosa e roubo qualificado praticados na Praia de Carne de Vaca, em Goiana, Região Metropolitana do Recife. A Operação Praia Segura, com o objetivo de combater o grupo responsável por diversos crimes na área do Litoral Norte do estado, envolveu 32 policiais. 

A quadrilha estava sendo investigada há cerca de três meses pela Delegacia de Polícia Civil da 44ª Circunscrição, em Goiana. "O grupo agia a cerca de oito meses arrombando casas de veranistas e moradores. Eles agiam com extrema crueldade furtando completamente as casas. Os moradores começaram a denunciar as práticas e foram ameaças", comentou o delegado Hebert Martins.

Foram presos Edilson José Coutinho, o Gaspar; Wirian Monteiro, o Ninô; Thiago Rodrigues, conhecido como Bozó; Jefferson Chaves, o Nininho; José Felipe dos Santos, o Felipe Butico, e Jordão de França. Também foram detidos Josuel Leitão, o Jó; Debson Ferreira da Silva, vulgo Dedé, e Luiz Carlos Bernardo, conhecido como Tuta.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo era liderado por Edilson Coutinho, conhecido na região como Gaspar. Todos eram moradores de Goiana e são investigados por outros crimes, como homicídio e roubo de veículos. "Essa operação não acabou. Temos informações que parte dos objetos furtados seriam vendidos na Região Metropolitana do Recife. Ainda temos dois foragidos e vamos entrar na segunda etapa da Operação para capturar os receptadores", esclareceu Martins.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.