Comemoração Museu da Cidade do Recife tem programação especial

Publicado em: 17/05/2019 09:07 Atualizado em: 17/05/2019 09:17

Foto: divulgação/Museu da Cidade do Recife
Foto: divulgação/Museu da Cidade do Recife
A 17º Semana Nacional de Museus, que acontece até o dia 19 de maio, vai ser celebrada pelo Museu da Cidade do Recife (MCR) com uma programação especial. Além de uma atividade voltada para alunos de escolas que visitarão o MCR durante a semana, uma oficina gratuita para toda a família será oferecida a partir das 15h do sábado (18), quando se comemora o Dia Internacional de Museus. 

Podem participar da oficina ForteBrincar crianças acompanhadas dos seus responsáveis, sem a necessidade de inscrição antecipada. Basta chegar cerca de 30 minutos antes para receber o material. Durante a atividade, as crianças conhecem a história, a importância e as curiosidades do Forte Frederick Hendrick, mais conhecido como Forte das Cinco Pontas, onde está instalado o Museu. Em seguida, são convidados a construir o seu próprio forte, usando papelão, papel colorido e tinta guache. A atividade será ministrada pelo historiador e arte-educador Sandro Vasconcelos, Henrique Costa e Jordhy Kiarelly.

Com o tema "Museus como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições", a 17ª Semana Nacional de Museus (SNM) conta este ano com a participação de 1.114 instituições de cultura de todo o País. O evento é organizado pelo Instituto Brasileiros de Museus (Ibram).

SERVIÇO
Oficina ForteBrincar
Sábado - 18 de maio, às 15h
Público: Crianças acompanhadas dos pais
Endereço: Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.
Visitação: de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos das 9h às 16
Quanto: entrada gratuita


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.