Comunicação Bares e restaurantes do Mercado da Encruzilhada recebem cardápios bilíngues

Publicado em: 16/05/2019 20:20 Atualizado em: 16/05/2019 20:27

Foto: Daniel Tavares/PCR/Divulgação.
Foto: Daniel Tavares/PCR/Divulgação.
Sete estabelecimentos do Mercado da Encruzilhada passaram a contar, a partir desta quinta-feira (16), com cardápios bilíngues. Além do conteúdo em inglês, os bares e restaurantes receberam também cardápios em braile. O objetivo da iniciativa, frutos de uma parceria firmada entre a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb) e o Sebrae, é tornar o equipamento mais inclusivo e também poder receber os turistas com um serviço melhor.

A consultoria do Sebrae foi além da tradução dos conteúdos. Juntos, orientadores e donos descobriram se determinados pratos tinham, de fato, a saída necessária ou se podiam ser retirados do menu. "Com essa consultoria, eles agora têm mais controle dos custos de preparo e o real faturamento de cada prato. Em um dos restaurantes, por exemplo, houve uma redução de cerca de 40% nos produtos oferecidos, que já não muito pedidos e, dessa forma, não eram mais viáveis para o estabelecimento", afirmou o consultor credenciado ao Sebrae, Diego Souza.

"Temos desenvolvido um trabalho diferenciado nos equipamentos públicos da cidade, inclusive neste aqui. Os cardápios chegam para reafirmar a nossa preocupação em diversificar o público dos mercados, que merecem ter cada vez mais reconhecimento no papel importante que tem para a cultura recifense", destacou a presidente da Csurb, Berenice Andrade Lima.

Responsável pelo restaurante Família Fernandes, o empresário Marcos Fernandes foi um dos beneficiados pela iniciativa. "Recebemos esses cardápios com muita alegria. Foi tudo feito para nos ajudar a melhorar o serviço oferecido para os clientes. A tradução foi importante, já que recebemos muitos turistas", pontuou.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.