Programação Museu da Cidade do Recife promove oficina gratuita neste sábado (18)

Publicado em: 15/05/2019 21:40 Atualizado em: 15/05/2019 21:44

Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação.
Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação.
O Museu da Cidade do Recife preparou uma programação especial para celebrar a 17º Semana Nacional de Museus, que acontece até o dia 19 de maio. Além de uma atividade voltada para alunos de escolas que visitarão o equipamento durante a semana, uma oficina gratuita para toda a família será oferecida a partir das 15h deste sábado (18), quando é comemorado o dia internacional de museus.

Os visitantes podem participar da oficina ForteBrincar sem a necessidade de inscrição antecipada. Basta chegar cerca de 30 minutos antes para receber o material. Durante a atividade, de forma lúdica e divertida, as crianças - que devem estar acompanhadas de responsáveis - conhecerão a história, a importância e as curiosidades do Forte Frederick Hendrick, o Forte das Cinco Pontas, onde está instalado o museu.

Os pequenos serão convidados ainda a construir o próprio forte, usando papelão, papel colorido e tinta guache. A atividade será ministrada por arte-educadores.

Serviço:
Oficina ForteBrincar
Quando: sábado (18)
Horário: 15h
Público: Crianças acompanhadas dos pais
Endereço: Forte das Cinco Pontas, bairro de São José
Visitação: de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, das 9h às 16h
Entrada: gratuita


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.