Educação Univasf promove evento em defesa da universidade pública

Publicado em: 10/05/2019 15:58 Atualizado em: 10/05/2019 17:24

Foto: Univasf/Divulgação.
Foto: Univasf/Divulgação.
Com o objetivo de ressaltar a importância da universidade pública, o Sindicato dos Docentes da Univasf (SindUnivasf), em parceria com as pró-reitorias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), promove, nesta quarta-feira (15), o evento “A Universidade é do Povo”. A ação ocorrerá às 17h, no estacionamento do espaço de convivência da Univasf do campus Juazeiro (BA).

A programação do evento é aberta e o espaço estará livre para a realização de atividades diversas. Os participantes podem levar cartazes ou banners de trabalhos de pesquisa e extensão, apresentar canções, expressar poesias, performar danças, fazer avaliações da atual conjuntura, entre outras ações. O local estará aberto ainda para a formação de uma feira e os interessados poderão levar barracas para expor seus produtos, artes e comidas.

LEIA MAIS:

MEC contraria discurso e congela verba da educação básica, além das faculdades

“O objetivo é trazer a comunidade do Vale do São Francisco para conhecer as ações de ensino, pesquisa e extensão produzidas em nossa instituição. Além disso, é um importante momento de celebração da vida universitária e de seus princípios republicanos”, afirma o presidente do SindUnivasf, Adalton Marques.

O evento é realizado em parceria com as pró-reitorias de Ensino; Extensão; Assistência Estudantil; Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação; Planejamento de Desenvolvimento Institucional; e Gestão e Orçamento. 

A Universidade Federal do Vale do São Francisco está presente em três estados: Pernambuco, Bahia e Piauí. Os primeiros campi foram implantados em Petrolina, Sertão pernambucano; Juazeiro (BA) e São Raimundo Nonato (PI).

Em seguida, a universidade se estabeleceu em Senhor do Bonfim (BA), depois foi implantado o campus Paulo Afonso (BA) e, mais recentemente, o campus Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, foi criado.

A universidade oferece 35 cursos de graduação, dos quais 30 são presenciais e cinco na modalidade de Educação a Distância (EAD). A Univasf também possui 17 cursos de mestrado, quatro doutorados e 10 especializações.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.