DP nos Bairros Universitário cria página para mostrar as belezas de Boa Viagem

Publicado em: 10/05/2019 14:49 Atualizado em: 10/05/2019 14:58

Adriel criou a página em agosto de 2018 para divulgar as belezas de Boa Viagem. Foto: Bruna Costa/Esp.DP.
Adriel criou a página em agosto de 2018 para divulgar as belezas de Boa Viagem. Foto: Bruna Costa/Esp.DP.
Mais de 20 quilômetros separam a residência do universitário Adriel Luckwu, 24, de Boa Viagem. Apesar da distância, ele se sente em casa no bairro da Zona Sul do Recife. Entre o mar, o agito do comércio, os restaurantes badalados e os coqueiros, ele admira o perfil versátil da área que representa um verdadeiro fetiche para muitos recifenses. Boa Viagem é ainda o destino número um de turistas que se hospedam na capital pernambucana. Por ser, como diz Adriel, o bairro mais procurado da cidade, o universitário criou a página virtual Curta Boa Viagem, onde mostra as belezas e atrativos do bairro.

De colônia de pescadores que se tornou praia de veraneio a bairro mais habitado do Recife, Boa Viagem representa o sonho de moradia de muitos recifenses e até de residentes de outras cidades. "Moro em Olinda, mas vivo em Boa Viagem. Gosto muito da praia, da ciclovia, dos restaurantes, dos bares. Tem um agito que a minha cidade não tem", diz o universitário. A partir do interesse próprio em conhecer melhor o bairro, Adriel acabou criando a página - com mais de 20 mil seguidores - para outros recifenses e turistas interessados no cotidiano e paisagens de Boa Viagem.

Nas publicações, entre fotos e vídeos, ele mostra os principais cartões-postais da cidade. "As imagens que as pessoas mais gostam de ver são da orla. Muitos seguidores que já visitaram o Recife comentam que querem voltar. É uma forma de atualizar as pessoas sobre o que acontece por aqui", afirma.   

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.