Agreste Oficina de formalização de associações e cooperativas femininas acontece em Caruaru

Publicado em: 09/05/2019 21:05 Atualizado em: 09/05/2019 21:09

Foto: Arnaldo Felix/Divulgação.
Foto: Arnaldo Felix/Divulgação.
A Secretaria de Políticas para Mulheres de Caruaru realiza, neste sábado (11), uma oficina de incentivo para criação e formalização de associações e cooperativas. A capacitação será voltada para grupos de mulheres empreendedoras de vários segmentos que atuam na cidade do Agreste do estado de modo informal. O evento acontece das 7h30 às 13h.

A oficina irá emitir certificado de participação para as mulheres envolvidas. Estarão presentes grupos da Lavanderia Pública Municipal do bairro do Centenário,; formandas dos cursos do Qualifica Caruaru e do Mulher Que Faz. Além delas, também participamo membros de grupos de empreendedoras informais, como as negociantes do Residencial Luiz Bezerra Torres.

“O objetivo é auxiliar grupos de mulheres já formados em vários segmentos, mas que ainda estão em processo informal, a chegarem na formalização, seja em associações ou cooperativas, indicando o passo a passo”, afirmou a secretária de Políticas para Mulheres de Caruaru , Juliana Gouveia. “Mesmo estando a cada dia fortalecidas, essas mulheres precisam se formalizar para alcançar mais estrutura para escoar seus produtos em feiras, eventos, exposições", completou


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.