Zona Norte Mais Vida nos Morros chega ao Vasco da Gama nesta sexta

Publicado em: 09/05/2019 20:26 Atualizado em: 09/05/2019 20:46

Foto: Assessoria de Comunicação da AkzoNobel/Divulgação.
Foto: Assessoria de Comunicação da AkzoNobel/Divulgação.
O programa Mais Vida nos Morros chega, nesta sexta-feira (10), ao Vasco da Gama, Zona Norte do Recife. O bairro ganhou novas cores pelas mãos dos próprios moradores, que se engajaram no processo. A entrega das intervenções será às 16h, com visita do prefeito Geraldo Julio.

Ao todo, 350 famílias foram mobilizadas nas ações. No Vasco da Gama, dois vazios urbanos se tornaram a extensão das casas, servindo como áreas de encontro e convivência entre os moradores. Eles foram batizados como Espaço Jardim e o Espaço Rosa.

O evento de inauguração acontece na quadra do Vasco da Gama, localizada na Rua Catinguá, e contará com feirinha de culinária sustentável, brincadeiras para as crianças e apresentação no teatro Lobatinho. Atualmente, no Recife, 12 áreas já foram beneficiadas com o Mais Vida nos Morros.

O programa teve início em abril de 2016 e está presente nas comunidades do Alto do Maracanã, Córrego do Jenipapo, Alto José do Pinho, Morro da Conceição, Sítio São Brás, Beberibe, Alto Santa Izabel e Ibura. O objetivo é estabelecer o morador como protagonista da transformação do bairro, despertando a mudança de comportamento em relação às questões urbanas e ambientais e desenvolvendo o sentimento de pertencimento, preocupação com o coletivo, autoestima e orgulho do local onde vive.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.