Cidade Saneada Obra de saneamento deve atender mais de 73 mil moradores de Candeias, Piedade e Barra de Jangada

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/05/2019 10:38 Atualizado em: 09/05/2019 10:51

Foto: Divulgação/Compesa. (Foto: Divulgação/Compesa.)
Foto: Divulgação/Compesa.

Neste mês de maio deve começar a construção de cinco estações elevatórias de esgoto, além de uma Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) com capacidade para tratar cerca de 112 litros de esgoto por segundo, volume equivalente a cinco piscinas olímpicas. Por dia, será o suficiente para atender a população de três bairros de Jaboatão dos Guararapes. Esta nova unidade de tratamento será implantada no bairro de Candeias, na Rua Corumbá.

A iniciativa faz parte da obra de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) em Jaboatão. A Compesa finalizou a implantação de quase 60% das redes previstas para a primeira etapa do empreendimento. Nessa fase, 73 mil pessoas serão beneficiadas nos bairros de Candeias, Piedade e Barra de Jangada.

A obra conta hoje com 19 frentes de serviços simultâneas e conta com 250 trabalhadores. Os serviços para assentamento de rede estão concentrados, principalmente, nas Avenidas Bernardo Vieira de Melo, Presidente Castelo Branco e Ulysses Montarroyos.

O investimento é de R$ 85 milhões e faz parte do Programa Cidade Saneada, uma alternativa encontrada pelo Governo do Estado para ampliar a cobertura de esgotamento sanitário nas 15 cidades da Região Metropolitana do Recife.

Com o término dessa etapa, em fevereiro do próximo ano, a previsão é ampliar de 7% para 20% a cobertura dos serviços de esgotamento sanitário do município de Jaboatão dos Guararapes.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.