Saúde Banco de leite do Hospital das Clínicas realiza roda de conversa com puérperas

Publicado em: 08/05/2019 17:30 Atualizado em: 08/05/2019 18:02

Foto: Peu Ricardo/DP.
Foto: Peu Ricardo/DP.
O Banco de Leite do Hospital das Clínicas (HC) realizará várias ações para celebrar a Semana Nacional de Doação de Leite Humano, a partir do próximo dia 21. As ações serão direcionadas tanto às puérperas atendidas pela Maternidade do HC quanto ao público geral, focando na disseminação de conhecimento e sensibilização sobre a doação de leite humano. A primeira das ações será uma roda de conversa com as puérperas do HC, no dia 21, às 10h, na própria maternidade do hospital. 

A roda de conversa será liderada pela psicóloga Caroline Walzertudes, com o tema “Como enfrentar os desafios da amamentação”. O evento é aberto também à participação de doadoras, gestantes e integrantes da comunidade hospitalar e acadêmica do hospital. No dia 22, haverá a entrega individual de certificados para as doadoras de leite humano do HC.

O dia 23 terá distribuição de folders sobre a doação de leite humano no hall da portaria 4 do HC, às 7h. Com o tema “Como posso ser doadora?”, o momento contará com parte da equipe do Banco de Leite para tirar dúvidas do público.

No dia 24, haverá a roda de conversa “Organização das atividades de vida diária após o nascimento do recém-nascido”. Com as terapeutas ocupacionais Jamylle Silva e Marília de Arruda, abordará a organização das atividades das famílias com a nova rotina e as adversidades enfrentadas pelas mulheres que acabaram de ter filhos. A ação acontece às 10h, na maternidade do hospital.

A Semana Nacional de Doação de Leite Humano foi instituída em dezembro de 2015, com a Lei Nº 13.227, que criou o Dia Nacional (19 de maio) e a Semana, a ser comemorada neste ano do domingo (19) até o sábado (25).


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.